Pedimos desculpa por esta interrupção. O Blog segue dentro de momentos.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Oficina "Factos da Vida"






(Clique para ampliar)
No âmbito da disciplina de Ciências Naturais e com a colaboração das professoras de Língua Portuguesa, Francês e Director de Turma, os alunos do 8ºC participaram na oficina "Os Factos da Vida".
"Os Factos da Vida" (Editora Caminha) é um livro de ficção juvenil sobre Ciências da Vida, escrito por Ana Saldanha e cujo lançamento teve lugar no dia 23 de Novembro no Instituto Gulbenkian de ciência, em Oeiras.
"Os Factos da Vida" tem como objectivo geral a sensibilização dos jovens para a ciência, como um processo de pergunta - resposta, em constante evolução e mutação, relevante para as sociedades modernas, e fundamental para o seu desenvolvimento e progresso. Em suma com a leitura de Os Factos da Vida" esperamos contribuir para a desmistificação da imagem do cientista e uma melhor compreensão dos processos e valores da ciência, necessárias ao exercício de uma idadania responsável, junto do público - alvo, jovens entre os 12 e os 14 anos de idade.

Professora Maria João Rodrigues

Eu gostei muito do livro "Factos da Vida" mas gostei ainda mais da apresentação do livro na Gulbenkian. Foi divertido e deu para conhecer a escritora pessoalmente.
Inês Maia
"Factos da Vida" é um livro que nos fala do que pensamos sobre os cientistas e sobre a ciência. Faz-nos perceber que os cientistas são pessoas normais, como nós, e que nem sempre têm óculos e o cabelo em pé.
Helena Almeida
Olá, o meu nome é Paulo!
Estou a escrever este pequeno texto só para dizer que achei o livro "Factos da Vida" muito interessante. Vou ser sincero, não li o livro todo mas aquilo que consegui ler achei bastante interessante. Tem de tudo um pouco: coisas que nos fazem rir, pensar, enfrentar a ciência de outra maneira.
Queria agradecer à autora do livro, Ana Saldanha, por me ter dado a oportunidade de conhecê-la e ter um autógrafo seu. Que continue a escrever livros deste potencial que eu prometo ler mais alguns.
Paulo Carvalho
A princípio não achei muita graça ao livro; depois fui começando a ler cada vez mais e a perceber o que lia e assim acabei por gostar.
Ao ler aprendi imensa coisa entre elas que os cientistas não calçam meias às cores e não andam despenteados.
A frase que mais me marcou foi a seguinte: "A genética explica os factos da vida. mas uma nova vida é um milagre". Mas havia muitas mais e algumas bem engraçadas.
Gostei imenso da visita de estudo.
Andreia Petinga